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Produtos


ETANOL

O etanol hidratato é um dos combustíveis que não deriva do petróleo. Produzido em Usinas Sucroalcooleira, ele é obtido a partir da fermentação da cana-de-açúcar e seu produto final possui aspecto incolor.


GASOLINA COMUM

É a gasolina utilizada em automóveis, motos e embarcações aquáticas com índice antidetonante maior ou igual a 87, conforme estabelece a Portaria ANP n.º 197/99. Segundo as normas da ANP, esta gasolina deve ser preparada na Distribuidora, que recebe a gasolina do tipo A, fornecida pelas refinarias e adiciona o álcool anidro. A porcentagem deste álcool na gasolina final é de 23% do volume, conforme prevê a legislação vigente.


GASOLINA ADITIVADA

E a gasolina adicionada Comum de Produtos Aditivos. Estes Aditivos conferem à gasolina Características Especiais, POR ISSO, a gasolina Comum passa a Ser Como comercializada gasolina Aditivada. Tem uma finalidade de Manter Limpa Toda como contraditório em Contato com o Combustíveis (Bicos injetores, Válvulas, câmera, Cabeçote e carburador.


DIESEL S500

O óleo diesel é o derivado de petróleo de maior consumo no Brasil, em função do grande número de transporte rodoviário realizados no país.O diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel) empregados nas mais diversas aplicações, tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões, pequenas embarcações marítimas, máquinas de grande porte, locomotivas, navios e aplicações estacionárias, como por exemplo, geradores elétricos.O óleo diesel comum é o diesel mais simples, pois, não recebe nenhum tipo de aditivo. Sua coloração é amarelada ou alaranjada, devendo apresentar-se límpido e isento de materiais em suspensão como água, borra, material arenoso, ferrugem e material sólido em geral.


DIESEL S10

O Diesel S-10, que possui menor teor de enxofre, substituindo totalmente a versão anterior, S-50. Os benefícios ambientais do diesel com baixo teor de enxofre são mais efetivos nos veículos produzidos a partir de 2012. Esses veículos utilizam motores com tecnologia para redução de emissões veiculares atendendo a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).Além do teor de enxofre ainda menor, o novo diesel S10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas. Esses benefícios também podem ser observados inclusive nos motores de tecnologia anteriores a 2012.

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